Roupa certa para cada idade.

Por: Luma Duarte http://mundodasmulheresbrasil.blogspot.com.br

Vejam as roupas que mais se encaixam na sua idade:


Dos 14 anos aos 19:
A fase da adolescência, de mudanças no corpo, descobertas, e conceitos sobre a vida. A menina adolescente pode usar e abusar de cores alegres, pode misturar tudo e formar um look, usar a criatividade mesmo.Pode usar roupas mais curtas sem toda aquela vulgaridade, pode sair por ai com blusinhas bem coladinhas, roupas que destaquem seu corpo e suas mudanças.
Resumindo na fase da adolescência solte sua imaginação, crie um look e arrase! 
Aos 20 anos:
Hora de sair do mundo da ” adolescência ” e começar o mundo de adulto, um mundo com objetivos e conquistas. A menina – mulher já sabe como usar e abusar da sua sensualidade e ainda é possível usar roupas sensuais dependendo da ocasião. Nessa idade já sabem decidir e ver que roupas são próprias para tais ocasiões! Pode usar vestidos floridos, coloridos e alegres, só não exagere nos decotes e brilhos em lugares não muito apropriados, como seu primeiro emprego.
Aos 30 anos:
Com 30 anos a mulher já está madura o suficiente, e estável. Nessa idade a maioria já são casadas e mães. A elegância é o que predomina e não o modismo, prefere peças de qualidade e durabilidade. Prefere um caimento bonito, uma modelagem bem feita, um tecido mais nobre. Pode ainda mostrar o colo, o ombro e braços, use o bom senso, nada muito exagerado. Aos 30 é melhor deixar a barriguinha coberta, fica mais elegante. Prefira o uso de saias médias ou longas e calças retas, com a cintura no lugar. Evite roupas muito justas, calças de cintura muito baixas. Mantenha, porém, a jovialidade, a feminilidade e a graça, não precisa se vestir de forma tradicional e clássica, muito séria! O comprimento do cabelo é de curto a médio longo, a maquiagem pode ser mais trabalhada, dependendo da ocasião. Os acessórios podem ser mais elaborados, mais chiques e de qualidade.
Aos 40 anos:
A estabilidade está no auge. A mulher de 40 anos, geralmente já atinge sua independência. Nada mais sexy do que a confiança, a sabedoria e a calma de uma mulher de 40 anos! Contudo, a roupa pode ser mais clean e sem exageros, mas não necessariamente careta. Continue apostando na qualidade das roupas, dos acessórios, e evitando as modinhas. Invista em peças de caimentos impecáveis e tecidos bons, o seu look ficará mais sofisticado! Use peças de design moderno e chique. Aposte nas calças retas, em uma camisa bonita, em valorizar o colo, em tecidos fluídos…?Cuidado com as fendas muito grandes, os decotes profundos, as estampas exageradas para não chamar atenção pela vulgaridade, ou os babadinhos, o cor-de-rosa clarinho, as rendas, para não parecer muito romântica e menininha.?O salto alto pode se tornar um grande aliado para alongar e afinar sua silhueta, deixar sua postura mais esguia e elegante, além de ser muito sensual. Prefira jóias discretas, para dar leveza e jovialidade ao visual. A maquiagem pode ter ênfase numa boa pele, um bronze nas maçãs do rosto e olhos bem delineados, abertos e vivos!
Aos 50 anos:
Nesta idade o corpo e a pele já estão mostrando sinais da idade, portanto, a escolha da roupa deve ser cada vez mais sutil. É importante que tenha qualidade. Qualidade não só no design, mas no caimento, na modelagem, na escolha do tecido. Nada de roupa muito ajustada no corpo, prefira caimentos mais retos, que não marquem muito a silhueta.
Tenha o rosto como ponto focal, ou seja, a área de maior destaque na hora de compor o look. Para isso use acessórios e jóias para dar presença ao seu visual e se enfeitar. Use ores, brilhos discretos, texturas, decotes e cabelo curto ou médio para realçar o seu rosto. Sapatos de bico fino são chiques e alongam o comprimento da perna. Saltos são bem vindos, mas prefira as sandálias fechadas. Invista em sapatos e bolsas de boa qualidade. 
Créditos: Bbel estilo de vida, Sexy and the city e Lookbook
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s