Tendências de moda..blablabláaa

Hoje quero falar um pouco sobre tendências de moda 2017. Tendências verão, etc… SQN. Somos diariamente bombardeados de informações de moda, tendências, it girls e blogueiras ditando a mesma, etc. Infelizmente  nem tudo combina para todos, aliás muitas vezes prejudica e muito seu look, seu evento, e até mesmo sua autoestima.

Somos julgados pela aparência, como me apresento pode formar opiniões ao meu respeito, então não adianta dizer que não liga, pois isso pode garantir respeito, um emprego, uma promoção! Qual informação você quer passar ao seu respeito?

Vou passar em primeira mão algumas dicas de moda para cada tipo de corpo, e sugestões de peças que caem bem, favorecem, e podem ou não “estar na moda”, uma vez que a moda quem faz somos nós!!!

Claro que é legal seguir algumas tendências, mas eu prezo pelo seguinte: mais legal é estar confortável, elegante e confiante consigo mesma!

ampulheta oval

retangulo triang-invert

pera

*Essas são dicas resumidas do que pode encontrar no meu workshop, ou numa consultoria pessoal. Para saber qual o seu tipo de corpo, basta com uma fita métrica medir a distância entre os ombros, e depois a distância de uma ponta a outra do quadril (somente parte da frente), essa medida é básica, mas serve pra distinguir. as medidas devem ser iguais para corpo ampulheta, retangular (não há cintura) e oval (cintura sobressalente) , ombros maiores, acima de 2 cm de diferença, considerado triangulo invertido, ombros menores, diferença acima de 2 cm, corpo pêra.

  • A matéria abaixo incrível foi feita pelo Guia da Semana: http://www.guiadasemana.com.br/moda-e-beleza/noticia/10-tendencias-de-moda-para-a-primaveraverao-2017

Está recheada de tendências e exemplos de moda. Eu vou acrescentar aqui minha opinião e experiência sobre o que pode dar certo ou muiiittooo errado!

SLIP DRESS

Crédito: Shutterstock

FUNCIONA BEM PARA TIPO DE CORPO AMPULHETA E TRIÂNGULO INVERTIDO, NÃO PARA CORPO RETANGULAR, PÊRA E OVAL.
TONS CLAROS E TERROSOS

AUMENTA, MUITAS VEZES DA VOLUME, E PODE TE DEIXAR PÁLIDA ,CUIDADO!COMBINE COM CORES MAIS FORTES E ESCURAS. PARA CORPO TRIANGULO INVERTIDO, USAR NA PARTE DEBAIXO, PARA CORPO PÊRA USAR NA PARTE DE CIMA.
COLETE

FUNCIONA BEM PARA TIPO DE CORPO AMPULHETA -CURTO OU LONGO E PÊRA- CURTO, RETANGULAR- MAIS ACINTURADOS E ESTRUTURADOS, NÃO PARA CORPO  , TRINAGULO INVERTIDO E OVAL.
VESTIDO ESTILO AVENTAL

Crédito: Shutterstock

COMO PODEM VER ESSE ESTILO ESCONDE O FORMATO NATURAL DO CORPO EDA UM VOLUME RAZOÁVEL, OS MAIS CURTINHOS PODEM FUNCIONAR PARA CORPO TRIANGULO INVERTIDO E DEPENDENDO DO TECIDO (MAIS LEVE) NO RETANGULAR , APENAS.
MAXICALÇAS

SUPER VÁLIDO PARA RETANGULAR , TRIANGULO INVERTIDO E AMPULHETA.
GARGANTILHA

SE VOCÊ TEM PESCOÇO CURTO, EVITE-AS.
TOP BARDOT

Crédito: Shutterstock

FICA LEGAL PARA CORPO PÊRA, E AMPULHETA SE A PEÇA NÃO FOR MUITO VOLUMOSA, SENÃO DESFAVORECE, OS DEMAIS TIPOS NÃO FICA LEGAL, DA VOLUME ONDE NÃO É DESEJADO.
SANDÁLIAS DE TIRAS

IDEAL PARA PERNAS MAIS FINAS, PARA AS MAIS GROSSINHAS EVITE MUITA TIRA, E OPTE PELO TOM NUDE.
FLORAL

SE A ESTAMPA FOR LEVE, FUNDO ESCURO E FLORES PEQUENAS, PODEM PARA TODOS OS TIPOS, CASO SEJAM GRANDES E FUNDO CLARO, MELHOR EVITAR EM TODOS, NA DÚVIDA MENOS É MAIS.
BOLSA SACOLA

Crédito: Shutterstock

ADOOROO, PORÉM QUANTO MAIS BAIXINHA SE É, PIOR FICA, CUIDADO COM O TAMANHO EXAGERADO.

AQUI NÃO FOI CITADO, MAS O CHAPÉU TBEM VEM COM TUDO, E SE FOR DISCRETO, EM TONS PRÓXIMO DA COR DO CABELO, PODE FUNCIONAR BEM!

Fica aqui minha dica da semana, espero que gostem e façam bom uso, qualquer dúvida podem me chamar que eu respondo, e minha consultoria pessoal é super acessível, pode incluir organização de armário, compras, e beleza no geral… 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s